Originalmente programado para ser concluído em 2020, o estádio projetado pelo escritório Herzog & de Meuron para o Chelsea Football Club, orçado em 500 milhões de libras esterlinas, não será construído pois as permissões emitidas pelas autoridades responsáveis expiraram. Os planos de remodelação, sujeitos a numerosos desafios legais ao longo dos anos, estão temporariamente interrompidos.
As permissões para a proposta de remodelação do estádio do Chelsea FC, concedidas em 2017, expiraram em 31 de março de 2020. O projeto aumentaria a capacidade de 41.000 para 60.000 torcedores.
O estádio, planejado para ser construído no lugar do estádio existente em Stamford Bridge, teria cerca de 60.000 metros quadrados e assumiria a forma de uma concha nervuras. Inspirado na arquitetura gótica e nas edificações vitorianas, o projeto teria 264 arcos de tijolos envolvendo toda a sua estrutura.
O estádio original, projetado por Archibald Leitch e inaugurado em 1877, foi reformado e reabilitado diversas vezes ao longo do século XX.
Via Building Design.